sábado, 16 de agosto de 2008

VIA ALGARVIANA - AS MINHAS FOTOS - CONTINUAÇÃO


Em Cachopo, tivemos o prazer de conhecer a Dona Otília, senhora activa, que criou o museu vivo do linho e também um pequeno museu a recriar um moinho por dentro em que expõe o mobiliário e utensilios que antigamente eram usados pelos moleiros. No seu museu do linho, a Senhora exemplifica todo o tratamento e o percurso do linho desde a sua cultura até ao tear, aí a Dona Otília tece vários tipos de tecidos de linho em teares artesanais. Merece este destaque, por ser sem sombra de duvidas, uma Senhora que faz com que Cachopo seja bastante conhecida.


Esta caminhada entre Cachopo e o Barranco do Velho, atravessando a Serra do Caldeirão, no meu ponto de vista e apesar de ser uma das mais longas, foi sem duvida alguma a mais bonita. A Serra do Caldeirão estava no seu esplendor, a natureza resplandecia em beleza e múltiplas cores.

Em redor do Cachopo, existem vários percursos pedestres que recomendo vivamente, todos eles devidamente marcados, um lugar por excelência para os praticantes de pedestrianismo.